TERMOS E CONDIÇÕES PARA TROCA/DEVOLUÇÃO DE MERCADORIAS

 

TERMOS E CONDIÇÕES PARA TROCA/DEVOLUÇÃO DE MERCADORIAS:

 

CONSIDERAÇÕES GERAIS:

O Cliente é o nosso maior patrimônio e nossa missão é oferecer conforto, bem estar e praticidade.

Reservamos esse espaço para esclarecer tudo que se refira à nossa Política de Trocas e Devoluções, caso o cliente não tenha ficado satisfeito com sua compra.

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO PARA COMPRAS PELO E-COMMERCE

Considerando o interesse da empresa em sempre bem informar seus consumidores, a seguir estão descritas as situações que ocorrem a Troca ou a Devolução do Produto:

1)                  Avarias de Produtos no Recebimento;

2)                  Defeitos de Fabricação e Abertura de Assistência Técnica;

3)                  Alterações de Medidas;

4)                  Produto em desacordo com pedido;

5)                  Insatisfação com produto e Falta de Adaptação;

 

1)                  AVARIAS DE PRODUTOS NO RECEBIMENTO:

 

1.1) Serão entendidos como produtos de entregas: Colchões de Molas, Colchões de Espuma, Box Padrão, Box Baú, Box Bi Camas, Box 3 em 1, Box Gavetas, Cabeceiras, Painéis e Criados Mudo.

 

1.2) Se a avaria for detectada no ato da entrega, o consumidor deverá recusar o produto e descrever o problema no termo de recebimento do motorista, oportunidade em que fará contato imediato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) pelo telefone 3320-8500. Será aberto um chamado e gerado um número de protocolo para acompanhamento do pedido. A resposta deste chamado será em até 3 dias úteis.

 

1.3) Após a resposta do chamado, o pedido ficará disponível para entrega em até 3 dias úteis (caso tenha o mesmo produto em estoque) ou em até 30 dias úteis (caso seja necessário encomenda), e a entrega será agendada pelo SAC de acordo com a disponibilidade de entregas para a região, devendo o sac entrar em contato com o consumidor assim que o produto estiver disponível, para que seja agendada a data de entrega.

 

1.4) Se o cliente recebeu o produto e assinou o termo de recebimento, sinalizando estar em perfeitas condições, terá um prazo de até 7 dias a contar do recebimento para comunicar o SAC sobre a avaria do produto, ocasião em que deverá comprovar a ocorrência por meio de fotos enviadas para o email do SAC contato@kingstarcolchoes.com.br. Será aberto um chamado e gerado um número de protocolo para acompanhamento do pedido. A resposta deste chamado será até 3 dias úteis, aprovando ou negando a troca.

 

1.5) Em caso de aprovação, o pedido ficará disponível para entrega em até 3 dias úteis (caso tenha o mesmo produto em estoque) ou em até 30 dias úteis (caso seja necessário encomenda), e a entrega será agendado pelo SAC de acordo com a disponibilidade de entregas para a região, devendo o sac entrar em contato com o consumidor assim que o produto estiver disponível, para que seja agendada a data de entrega.

 

1.6) Caso não seja possível identificar o problema através de fotos será reprovada a troca direta do produto, e a empresa solicitará abertura de assistência técnica para o fabricante. Será aberto um chamado e gerado um número de protocolo para acompanhamento do pedido, que será atendido em até 30 dias. (Vide: Defeitos de Fabricação e Abertura de Assistência Técnica). O fabricante irá avaliar o produto e é quem dirá se há ou não necessidade de troca.

 

1.7) Será entendido como Agregado: Travesseiros, Rolinhos, Protetores, Saias, Encosto de Leitura e Anti Refluxos. O cliente que receber o produto deformado, manchado, rasgado, ou danificado, terá direito a troca do produto avariado por outro igual ao descrito em sua Nota Fiscal, sem nenhum tipo de ônus, desde que comunique a loja ou o sac no prazo de até 7 dias a contar do recebimento, e comprove os danos por meio de fotos que devem ser enviadas para o e-mail contato@kingstarcolchoes.com.br.

 

1.8) A troca será analisada e caso seja aprovada, o cliente /comprador deve dirigir-se a uma loja próxima de sua residência. A troca será executada pelo Gerente da Loja.

 

1.9) O cliente terá direito a troca pelo mesmo produto ou similar de mesmo preço sem custos. Caso escolha um modelo diverso, deverá pagar eventual valor de diferença.

 

1.10)                     Caso não seja possível identificar o problema não haverá a troca direta e o cliente será orientado a entrar em contato com o fabricante e solicitar a assistência técnica, ficando as tratativas entre cliente e fabricante.

 

2)                  Defeitos de Fabricação e Abertura de Assistência Técnica: 

 

2.1)           Produto adquirido pelo cliente que apresente algum defeito técnico ou de fabricação dentro do prazo de garantia. Válido para os seguintes produtos: Colchões de Molas, Colchões de Espuma, Box Padrão, Box Baú, Box Bi Camas, Box 3 em 1, Box Gavetas, Cabeceiras, Painéis e Criados Mudo.

 

2.2)           Após constatar o defeito técnico ou de fabricação durante o uso e dentro do período de garantia, o cliente deverá entrar em contato com o SAC, valendo-se da Nota Fiscal de Compra e do termo de garantia do produto.

 

2.3)           Em hipótese nenhuma será efetuada a troca de um produto que esteja fora do prazo de garantia. Caso o produto esteja dentro da garantia, será aberto um chamado e gerado um número de protocolo para acompanhamento do pedido, que será atendido em até 30 dias. A Empresa deverá notificar em até 24 horas o Fabricante a partir da data da solicitação do Cliente.

 

2.4)           O Fabricante tem 30 dias, a contar a data da notificação do sac, para efetuar vistoria técnica e emissão de laudo do produto com defeito. O laudo será enviado para a King Star Colchões, e o cliente receberá a notificação pelo SAC sobre o parecer do Fabricante, se há necessidade de conserto ou troca.

 

2.5)           Em caso de aprovação de conserto (como por exemplo: troca de pés, rodízios, puxadores, alças, cantoneiras, estofamento, etc.) será efetuado o reparo pelo próprio Fabricante.

 

2.6)           Em caso de aprovação de troca o cliente terá as seguintes opções:

 

2.7)           Troca pelo mesmo modelo, sem ônus: O cliente  irá informar ao sac que deseja trocar pelo mesmo modelo e será gerado o Pedido de Troca (Entrega e Retira) que ficará disponível para entrega em até 3 dias úteis (caso tenha o mesmo produto em estoque) ou em até 30 dias úteis (caso seja necessário encomenda), e a entrega será agendada pelo SAC de acordo com a disponibilidade de entregas para a região, devendo o sac entrar em contato com o cliente assim que o produto estiver disponível, para agendar a entrega.

 

2.8)           Troca por modelo similar caso o produto adquirido esteja fora de linha de fabricação. O cliente deve comparecer até a loja mais próxima de sua residência para conhecer o produto, e a loja irá interagir no chamado informando a opção do cliente. Será gerado o Pedido de Troca (Entrega e Retira) que ficará disponível para entrega em até 3 dias úteis (caso tenha o mesmo produto em estoque) ou em até 30 dias úteis (caso seja necessário encomenda), e a entrega será agendado pelo SAC de acordo com a disponibilidade de entregas para a região, devendo o sac entrar em contato com o cliente assim que o produto estiver disponível, para agendar a entrega.

 

2.9) Troca por modelo diverso: O cliente deve comparecer até a loja mais próxima de sua residência para conhecer o produto, e deverá pagar o valor de eventual diferença de preço. A loja irá interagir no chamado informando a opção do cliente. Será gerado o Pedido de Troca (Entrega e Retira) que ficará disponível para entrega em até 3 dias úteis (caso tenha o mesmo produto em estoque) ou em até 30 dias úteis (caso seja necessário encomenda), e a entrega será agendada pelo SAC de acordo com a disponibilidade de entregas para a região, devendo o sac entrar em contato com o cliente assim que o produto estiver disponível, para agendar a entrega.

 

3)                  Alterações de Medidas:

3.1) De acordo com a Norma NBR ABNT para Colchões de Espumas e bases, nas dimensões são admitidas tolerâncias de diferença em relação à largura e comprimento do produto acabado de ± 1,5 cm  e para a altura de - 0,5 / + 1,5 cm, com base nas dimensões declaradas na etiqueta pelo fabricante.

3.2) De acordo com a Norma NBR ABNT 15413-1 para Colchões de Molas e bases, nas dimensões são admitidas tolerâncias de diferença em relação à largura, comprimento e espessura do produto acabado de ± 1,5 cm , com base nas dimensões declaradas na etiqueta pelo fabricante.

 

3.3) Não serão efetuadas trocas de medidas para produtos de medida especial.

 

3.4) Entende-se como medida especial, qualquer medida solicitada pelo consumidor, que esteja fora dos padrões dos produtos oferecidos pela loja, que haja necessidade de encomenda à fábrica em caráter de exclusividade.

 

3.5) Serão entendidos como produtos para alteração de medidas: Colchões de Molas, Colchões de Espuma, Box Padrão, Box Baú, Box Bi Camas, Box 3 em 1, Box Gavetas, Cabeceiras, Saias, Rolos e Protetores.

 

3.6) O consumidor ficará responsável por qualquer problema de colocação do produto no imóvel, inclusive em relação a despesas com içamento, montagem ou desmontagem.

 

3.7) O cliente que receber produto e constatar que há divergência de medidas entre o produto e o local de recebimento ou que não há possibilidade de colocação no interior do imóvel poderá efetuar a troca por outra medida que atenda suas necessidades desde que comunique ao SAC no prazo de até 7 dias a contar do recebimento. Havendo eventuais despesas e acréscimo de preço ao produto devido à alteração das medidas, o consumidor ficará responsável pelo seu pagamento.

 

3.8)  Se o erro de medida for detectado antes da entrega, o consumidor deverá entrar em contato imediatamente com o SAC. Caso não haja diferença de valores entre os produtos, será aberto um chamado de alteração de pedido, e o novo pedido ficará disponível para entrega em até 3 dias úteis (caso tenha o mesmo produto em estoque) ou em até 30 dias úteis (caso seja necessário encomenda), e a entrega será agendada pelo SAC de acordo com a disponibilidade de entregas para a região, devendo o sac entrar em contato com o cliente assim que o produto estiver disponível, para agendar a entrega.

 

3.9) Caso haja diferença de valores, o cliente deverá comparecer até a loja mais próxima de sua residência para efetuar o pagamento da diferença, para que o pedido entre no fluxo descrito acima.

 

3.10)                     Se o erro de medida for detectado no ato da entrega, o consumidor deverá recusá-lo e descrever o motivo na guia de recebimento do motorista, oportunidade em que entrará em contato imediatamente com o SAC e ficará responsável por arcar com as eventuais diferenças de valores e encargos decorrentes de alteração de medida. Caso não haja diferença de valores entre os produtos, será aberto um chamado de alteração de pedido, e o novo pedido ficará disponível para entrega em até 3 dias úteis (caso tenha o mesmo produto em estoque) ou em até 30 dias úteis (caso seja necessário encomenda), e a entrega será agendada pelo SAC de acordo com a disponibilidade de entregas para a região, devendo o sac entrar em contato com o cliente assim que o produto estiver disponível, para agendar a entrega.

 

3.11)                     A diferença de valores ou encargos deverá ser paga pelo cliente na loja mais próxima de sua residência para que o pedido entre no fluxo descrito acima.

 

3.12)                     Para agregados como Saias, Rolos e Protetores, o cliente terá um prazo de até 7 dias, a contar do recebimento para informar ao SAC sobre o erro de medida. O cliente deverá ir até a loja mais próxima de sua residência em posse do pedido de compra, nota fiscal e do produto embalado e em perfeitas condições de uso. A troca será analisada e executada pelo Gerente da Loja. Em caso de aprovação, o cliente terá direito a troca e ficará responsável pelas eventuais diferenças de valores entre os produtos. Caso o Gerente da Loja identifique que o produto está danificado por mau uso, sujo ou faltando componentes, será reprovada a troca direta do produto.

 

4)                  Produtos em Desacordo com o Pedido:

 

4.1) O cliente que recebe produto diferente do adquirido terá direito à a troca pelo correto, conforme está descrito em seu Pedido de Compra emitido pela loja e Nota Fiscal, sem nenhum tipo de cobrança adicional, desde que comunique o SAC no prazo de até 7 dias a contar do recebimento. Somente será entendido como “Produto em Desacordo com o Pedido” ou como “Entrega Não Conforme” os casos onde há divergência entre o nome do produto constante na nota fiscal e no pedido emitido.

 

4.2) Não serão tratados como “Entregas Não Conforme” os casos onde o produto entregue é o mesmo que o descrito no pedido de compra e na nota fiscal.

 

4.3) Se a Entrega Não Conforme for detectada no ato da entrega, o consumidor deverá recusá-lo e descrever o problema na guia de recebimento do motorista, oportunidade em que entrará em contato imediatamente com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). Será aberto um chamado e gerado um número de protocolo para acompanhamento do pedido. A resposta deste chamado será em até 3 dias úteis.

 

4.4)  Após a resposta do chamado, o pedido ficará disponível para entrega em até 72 horas 3 dias úteis (caso tenha o mesmo produto em estoque) ou em até 30 dias úteis (caso seja necessário encomenda), e a entrega será agendado pelo SAC de acordo com a disponibilidade de entregas para a região, devendo o sac entrar em contato com o cliente assim que o produto estiver disponível, para agendar a entrega.

 

4.5) Se o cliente recebeu o produto, terá um prazo de até 7 dias, a contar do recebimento para comunicar o SAC ou a unidade onde efetuou a compra sobre a entrega não conforme do produto, e deverá comprovar a ocorrência por meio do pedido original fornecido pela loja no ato da venda, nota fiscal e fotos do produto que deverão ser enviadas para o email do SAC, contato@kingstarcolchoes.com.br. Será aberto um chamado e gerado um número de protocolo para acompanhamento do pedido. A resposta deste chamado será em até 3 dias úteis, aprovando ou negando a troca.

 

4.6)  Em caso de aprovação, o pedido ficará disponível para entrega em até 3 dias úteis (caso tenha o mesmo produto em estoque) ou em até 30 dias úteis (caso seja necessário encomenda), e a entrega será agendado pelo SAC de acordo com a disponibilidade de entregas para a região, devendo o sac entrar em contato com o cliente assim que o produto estiver disponível, para agendar a entrega.

 

 

4.7) Em caso de reprovação da Entrega Não Conforme, a King Star Colchões oferece ao cliente a possibilidade de efetuar a troca pelo motivo de Insatisfação do Produto, onde o cliente ficará responsável por eventuais diferenças de valores e encargos sobre a possibilidade de troca. (Vide: Insatisfação com o Produto).

 

5)                  Insatisfação com o Produto ou Falta de Adaptação:

 

 

5.1) Ao receber o produto e não se adaptar ao conforto ou altura do mesmo, o cliente/comprador terá um prazo de até 7 dias, a contar do recebimento para comunicar o SAC e encaminhar fotos do embalado onde será aberto um chamado para análise de autorização da troca, que será respondido em até 3 dias úteis.

5.2) Caso o cliente/comprador escolha um produto de modelo diverso, ficará responsável pelo pagamento de eventual diferença de preço. Caso escolha um produto de valor inferior, o crédito ficará disponível para a aquisição de produtos de sua escolha.

5.3) Após efetuar o pagamento ou acerto das eventuais diferenças descritas, será aberto um chamado de alteração de pedido, e o novo pedido ficará disponível para entrega em até 3 dias úteis (caso tenha o mesmo produto em estoque) ou em até 30 dias úteis (caso seja necessário encomenda), e a entrega será agendada pelo SAC de acordo com a disponibilidade de entregas para a região, devendo o sac entrar em contato com o cliente assim que o produto estiver disponível, para agendar a entrega.

 

 

5.4) Ao receber o travesseiro e não se adaptar ao conforto ou altura do mesmo, o cliente terá um prazo de até 7 dias, a contar do recebimento para comunicar ao SAC. Haverá uma análise e caso a troca seja aprovada, o cliente/comprador será orientado a ir até a loja mais próxima de sua residência, ficando sob a responsabilidade do Gestor da Loja analisar as condições do produto e da embalagem. Caso haja algum dano, manchas ou sujeira, a troca será negada. Caso o cliente/comprador escolha um produto de modelo diverso, deverá seguir o procedimento descrito na cláusula 5.2.

 

5.5)                         Após efetuar o pagamento das eventuais diferenças descritas, a loja emitirá um novo pedido e o cliente poderá retirar o produto na loja em até 3 dias úteis, após o acerto fiscal do inventário da loja.